Criar uma marca de roupas! Como eu faço?


Ter uma marca de roupas, criar as próprias roupas, ou mesmo as estampas de suas camisetas, dar “aquele toque” que nenhuma marca ainda conseguiu dar, é o sonho de muitos.

Quer ter sua Marca Própria de camisetas? Clique no link abaixo e receba o e-book gratuito:

► https://estampaweb.com/livro/

Quantas pessoas já não pensaram nisso e tentaram, porém a maioria sem sucesso. Mas por que criar uma marca de roupas geralmente não da certo para a maioria das pessoas?

Bem, é impossível apontar um único culpado pelo insucesso de tantas marcas estreantes, pois geralmente a causa do fracasso se deve a diversos motivos, como: má administração, falta de planejamento, público-alvo muito pequeno, etc.

Aprenda como criar uma marca de roupas

Abaixo seguem algumas dicas que auxiliarão você a maximizar as chances de sua marca de roupas prosperar no mercado.

Planeje sua marca

Crie um plano de negócios e também um plano de marketing, os dois são extremamente necessários para que sua marca de roupas tenha sucesso. Você pode ter o melhor dos produtos, mas se não planejar pode acabar derrotado por um concorrente inferior mais competente em administração. É preciso conhecer não apenas o mercado em que vai entrar, mas também os clientes, saber exatamente para quem pretende vender, pois só assim você conseguirá desenvolver produtos adequados a um preço que as pessoas estejam dispostas a pagar.

Pensando em começar com estampas? Clique no botão abaixo para conhecer o Jeito Fácil e o Jeito Difícil de começar…

Entenda como Começar a Trabalhar com Estampas sem Precisar Gastar NENHUM Real em Máquinas

Pesquise o mercado

Se a ideia é criar estampas, não basta ter criatividade e saber usar softwares para design. Claro que dominar o Corel Draw ou Illustrator é um grande passo a frente da concorrência, porém existe mais fatores para levar em consideração:

  • como vai produzir as peças da sua marca;
  • que tipo de tecido e/ou malha usar;
  • qual será o tipo de estamparia;
  • quais as cores da coleção;
  • qual a quantidade produzida de cada modelo;
  • quando lançar a coleção;
  •  estrutura comporta a produção do que será vendido;
  • onde vai vender, etc.

marca própria de roupas

Ou seja, é preciso entender perfeitamente o que vai ter que fazer, e principalmente a maneira como vai ter que fazer.

Estude os concorrentes

Não precisa deixar de trabalhar na sua marca para ficar vigiando a concorrência, mas também não dá pra virar as costas e achar que seu trabalho é tão bom que ninguém pode competir com você.

Portanto, estude-os e use o que eles têm de bom de um modo melhorado, e claro, não repita nunca os erros deles. Acha “feio” copiar uma prática da concorrência? Pois fique sabendo que o benchmarking quando bem feito pode alavancar uma marca de roupas.

Cuide do dinheiro

Tenha sempre tudo na ponta do lápis, estoque, publicidade, transporte, etc. E principalmente separe as contas pessoais das contas da empresa, pois é aqui que muitos empreendedores falham, em diversos negócios, não só na criação de uma marca de roupas.

Produza algo que desperta desejo

As pessoas ao verem seu produto precisam dizer “eu preciso disso”.

Essa é a intenção, mas lembre-se sempre de uma coisa, não deixe seu gosto pessoal atrapalhar na criação, o seu público pode ter um gosto totalmente contrário, o que prejudicaria e muito o seu produto e consequentemente as vendas da sua marca. Pense em quem vai comprar, e crie roupas para eles, não para você.

Sabia que é possível criar sua marca própria de camisetas sem gastar com máquinas? Leia o artigo completo e entenda como.

Promova sua marca própria

Além da publicidade tradicional, existem outras maneiras de levar o seu produto para outros lugares, então procure o que mais se adéqua a realidade de sua marca e tire proveito. Um bom exemplo são as redes sociais, que pode impulsionar o marketing de sua marca.

Como empreender e criar uma empresa de moda.

Quer ter sua Marca Própria de camisetas? Clique no link abaixo e receba o e-book gratuito:

► https://estampaweb.com/livro/

Faça parcerias

Você não vai concorrer somente com sua marca de roupas contra outras marcas. Os negócios estão muito complexos nos dias de hoje, a um ponto em que empresas não competem somente entre sim, e sim cadeias inteiras de suprimentos competem umas com as outras.

Portanto, tenha bons fornecedores (saiba como escolher as melhores camisetas para estampar), e de relações estreitas, e os transforme em parceiros… isso vale tanto para os fornecedores de tecidos e malhas, quanto para as estamparias, representantes comerciais e pontos de venda.

Objetivos da sua marca

Sempre, sempre tenha objetivos, e que eles sejam tangíveis, não se esqueça disso. É preciso saber aonde se quer chegar, e avaliar regularmente como está avançando para conseguir alcançar seu objetivo.

objetivos da sua marca própria

Nada de desistir

Quem espera que criar uma marca de roupas é um mar de rosas esta muito enganado. O começo provavelmente será difícil, portanto não desista.

Se o que você esta fazendo não esta gerando os resultados pretendidos, faça diferente!

Muitos ao primeiro sinal de problema abandonam o barco. Persista e acredite no está fazendo.

Seja profissional

Sei que diversos livros que você já leu dizem que “a pessoa deve fazer o que gosta”, porém sou da opinião de que “a pessoa deve gostar do que faz”.

Apesar do jogo de palavras, ao meu ver isso faz todo o sentido, pois de nada adianta você ter uma marca de roupas de vanguarda, com peças diferentíssimas, e ninguém querer usá-las.

Quando se cria uma marca de roupas, é preciso colocar sim um toque pessoal, porém sem jamais esquecer que em primeiro lugar vem o gosto do público-alvo… ou seja, sua marca deve ser comercial.

Como eu faço para criar uma marca de roupas


Ainda quer ter sua própria marca de roupas?

Achou complicado fundar a própria marca de roupas? Então espere até começar a trabalhar, ai você vai ver que é muito mais complicado do que as dicas que demos acima, devida a concorrência acirrada, dificuldade em encontrar bons fornecedores e parceiros de negócios e principalmente o desafio de detectar o que o público-alvo esta buscando.

Quer ter sua Marca Própria de camisetas? Clique no link abaixo e receba o e-book gratuito:

► https://estampaweb.com/livro/

Mas se esse é seu sonho, não deixe as dificuldades de abrir o negócio próprio lhe sufocarem. Vá a luta!

Não deixe de ler ainda o artigo sobre criar camisetas para vender pela internet 🙂

Review do leitor
Data
Opinião
Sempre tive o sonho de ter minha própria marca de roupas e poder criar livremente. Espero um dia chegar lá... estou estudando muito para isso.
Nota
51star1star1star1star1star
96 comentários em “Criar uma marca de roupas! Como eu faço?
  1. já trabalho com modinha a algum tempo, mas queria muito ter minha própria marca mas nunca soube por onde começar.Estou pensando em trabalhar tbm com camisetas estampadas,mas tenho medo de não dar certo,não sei como divulgar meus produtos de maneira certa,mas gostei muito das dicas encontradas aqui.

  2. olá,tenho uma loja a 20 anos de multi marcas..e venho pensando e fazer uma coleçâo minha c
    estampas exclusivas tipo umas 15 ou 20 peças,mais n sei por onde começar e aonde posso
    fazer a propria estampa..

    1. TRABALHO COM SUBLIMAÇÃO E VENDO PAPEL SUBLIMATICO COM ESTAMPAS VARIADAS MUITO BONITAS, VOCÊ PRECISA TER UMA PRENSA TÉRMICA, O CUSTO TOTAL DA PEÇA FICA MUITO BARATO.

      1. Preciso de alguém que tenha a máquina de estampa e que cobre um preço justo para que eu possa imprimir meus desenhos e artes. Alguém?

  3. olah galera? tenho uma boa ideia não só de um novo estilo q os jovens q adotão uma forma de se vestir mas ousada ,rebelde e acima de td chamar ateção sem parecer careta de mais ou até mrm
    “brega! enfim.. acredito mt q daria certo.. só o principal q num tenho pra coloka isso td na pratica; “Capital Inicial” srs pois bem quem tiver tds as condições necessarias e só naum tiver uma boa ideia entre em contato cmg q podemos discutir bem a reseito..ok meu email; [email protected]

  4. trabalho com desenvolvimento de marca própria ,já faço para três grandes clientes de Bh e RJ , se você tem interesse em ter sua marca própria ,faça contato , desenvolvo e entrego a camiseta com sua marca

    1. Ola Ademir, fiquei interessado em seus serviços, poderia me mandar por email maiores detalhes?! Estou querendo desenvolver uma marca de roupas de luta fight wear e linha fitness também… Desde ja agradeço…

    2. Ola , tenho interesse em conhecer seu trabalho, pois tenho uma marca mais quero terceirizar as produções.
      Me mande detalhes.

    3. Ola Ademir você poderia me enviar mais informações, pois estou criando minha própria marca de roupa e tenho interesse no seu trabalho.

    4. Olá Ademir, quero criar uma marca de roupas, mas não sei por onde começar tão pouco quanto vou gastar; poderia me enviar informações de seu trabalho? Agradeço e aguardo.
      Luiz e.mail [email protected]

      1. Olá Luiz… criamos uma página com mais detalhes sobre o curso e um botão para se inscrever: http://designdeestampas.com.br/eu-quero/

    5. Olá Ademir tudo bem, tenho interesse de monta minha própria marca fitness e estou meio por fora sobre, o que fazer queria conversa com sobre preço etc .

  5. oi boa tarde !
    tenho uma marca a pouco tempo como faço pra vender pra loja grade ou peças a vulso ou outros meios de venda ?

  6. Somos uma confecção especializada em Private Label(Marca própria). Atendemos desde marcas que estão iniciando no mercado com pequenos pedidos, até marcas já consolidadas no mercado. Nós produzimos aqui! Nós entendemos e interpretamos as necessidades de cada cliente. Entre em contato conosco através do e-mail conta[email protected]

  7. Trabalho para uma fábrica Private Label especializada em jeans, nossos profissionais atendem e orientam os clientes desde o planejamento da coleção com estilista até a entrega do produto final na porta da sua empresa. Fornecemos produtos de qualidade superior, com atenção aos detalhes. Caso tenha interesse só passar um e-mail: [email protected] Também fazemos facção se tiver modelagem própria.

  8. Olá pessoal do EstampaWeb, estou interessado em entrar nesse mundo da estamparia com uma marca própria para trabalhar com um público alvo certo. Já tenho algumas ideias mas estou procurando parcerias para me ajudar com a parte de produção. Tenho interesse em trabalhar com vestuário (camisas, casacos, batas, véu, saias) assim como mochilas e talvez até mesmo com tênis, chinelos, almofadas. Resumindo : De um tudo haha.

    Gostaria de contatos para fazer uma avaliar as possibilidades e colocá-las no meu plano de negócios. Gostaria também de contatos de empresas que produzam embalagens e semelhantes.

    Caso alguém queira entrar em contato e trocar uma ideia meu email é [email protected]

    1. Olá Anthony…. legal seu projeto. Aqui no site você encontra muito material interessante para iniciar seu empreendimento. Pode também fazer o curso grátis aqui: http://designdeestampas.com.br/mini-curso-design-de-estampas/
      ABRAÇO

  9. Olá, sou designer de moda com experiencia em grandes confecções na área de desenvolvimento de produtos. Hoje tenho uma empresa de planejamento e desenvolvimento de coleção.Para quem esta iniciando na área ou não está obtendo os resultados desejados, é muito importante um planejamento em termos de mix de produtos, quantidades, custos, ficha técnica, fornecedores, faturamento desejado, publico-alvo. Atendo em todo o Brasil.

    1. OI Andréia… você se esqueceu de deixar seu contato! tenho interesse em conhecer o trabalho de vocês… estou iniciando com uma marca própria de roupas. gostaria de receber informações da sua empresa no email [email protected]
      obrigada.

  10. Boa tarde,

    Estou pensando em criar minha própria marca, onde eu mesmo faço as artes, e estou com dificuldades em que tipo de impressão seria melhor para minhas estampas e estamparia, pois não gostaria de ter muita coisa em estoque.

    Att:

  11. Boa tarde a todos, já trabalho com algumas peças nossas, mas agora quero criar a nossa coleção de roupas, alguém pode me auxiliar? Tenho dúvidas de onde comprar tecidos mais especificos (tipo malha com elastano, ou malhas mais finas).

  12. ola, pensei em criar uma marca pois sou artista, queria atrelar as estampas a uma marca, mas depois que vi que é um processo muito complexo e demorad, estou querendo apenas atrelar as estampas apenas a meu nome, como o artista somente, minha questão é, como faço para registrar as estampas? para que tenham proteção caso uma marca queira atrelar o seu nome a minhas criações?

  13. Quero criar uma marca, já sei o nome, os modelos de roupas, preciso registrar a marca no cartório obrigatoriamente? Corro algum risco?

    1. Não precisa registrar no INPI necessariamente, porém se não registrar alguém pode fazer isso em seu lugar. ABRAÇO

  14. Olá pessoal eu tenho uma marca bem atrativa e um logotipo q vai fazer a diferença, agora estou com dificuldades pois não sei por onde eu começo para inserir está marca no mercado. C alguém interessar em conhecer minha marca e tiver alguns contatos para entrar com tudo entre em contato [email protected]

  15. Olá eu sou o Moisés rapaz sonhador gostei das dicas a cima já ditas sou apaixonado pela moda e planejo criar a minha marca de roupas ja comecei com estampas e o pessoal tem manifestado uma aderência e gosto na mesma….

  16. Bom Dia,

    Estou abrindo a primeira loja colaborativa da minha cidade.

    Para ajudar nas vendas e agregar valores para o lugar, estou revendendo camisas de marcas de São Paulo.

    Meu foco é criar minha própria grife com o nome da minha loja. Gostaria de receber instruções.

    Favor entrar em contato.

  17. Possuo marca de roupa masculina Premium com excelente trabalho de Branding.
    O custo de implantação da marca está em 1.9 k, havendo investidores interessados. .
    Seriam 5 lojas próprias e apartir do próximo ano abertura de franquias.
    Garanto que relação da marca com clientes foco e sensacional.
    [email protected]

  18. Olá, estou afim de criar a minha marca! Pretendo começar com uma página no Facebook e aos poucos divulgar a marca, quero algo de qualidade!!!
    Alguém pode me passar o contato de fornecedores de Camisetas e bons tecidos?!
    Pretendo trabalhar com moda jovem!

  19. Olá boa noite! Estou precisando de uma marca de roupas, estou montando uma loja online de roupas femininas estilo casual e tô meio perdida quanto a marca. Tem de todo estilo desde as mais sofisticadas as mais simples, queria uma coisa tipo assim urbana se alguém tiver uma marca interessante vou deixar meu e-mail [email protected] Obrigada

  20. Olá possuo uma marca registrada pela INPI. O estilo de roupas seguem o Street Wear, busco fornecedores com bons preços, possuo contato com músicos, modelos artistas da mídia. Meu email [email protected]

  21. Estou entrando no mercado neste ano e necessito de pessoas criativas para entrar no meu projeto. Você se considera criativo e atualizado em moda masculina? O projeto começará em venda de camisas masculinas para publico jovem, entre 18 à 28 anos. Interessado? Me envie um e-mail: [email protected]/ Preferência para regiões no Estado de São Paulo.

  22. Olá, boa noite. Eu, junto a um sócio estamos colocando uma marca de roupa no mercado. Eu tenho uma grande dúvida que não está nos deixando dormir direito esses dias (Estamos prestes a lançar as peças) Como que é o procedimento de roupa pra loja? Aquele cheiro de loja de roupa nova, alguém sabe como acontece esse procedimento? se eles lavam as roupas antes de irem pra loja, usam algum produto pra tirar o cheiro de que veio da serigrafia algo assim. Alguem pode nos ajudar? agradeço desde já.

  23. Bom dia a todos!!

    Estamos na Europa, moramos entre a Espanha, Itália e o Brasil, trabalhamos no setor da moda há 15 anos.
    Nossos serviços são intermediários entre comerciantes e fábricas de roupas, ajudamos na abertura de novas lojas e projetos, ajudamos aqueles que estão interessados no desenvolvimento e produção da própria marca de roupa e complementos.
    Temos contato de fabricas na Itália, Espanha e China, buscamos os melhores preços com melhor qualidade para você, temos acesso a marcas e podemos intermediár e segui nossos clientes na seleção e compra das marcas e coleções, plano estratégico do projeto, etc. Asesoramento completos.

    Para qualquer informação estamos a disposição para encontro no Brasil nas datas que estaremos no Rio com apontamento prévio, ou videoconferência no Skype, Facetime, e-mail e telefone.

    Obrigado,

  24. Tenho uma loja de roupas femininas e parte do meu estoque é produzido por uma empresa terceirizada.
    Fica no interior do estado do Ceará….o melhor é que eles fizeram para mim uma producão com minha marca com
    apenas 100 peças.
    O nome é Zilibada Moda Feminina.
    Vou deixar aqui o site deles.
    www.zilibada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *