Crie sua marca própria de camisetas sem gastar com máquinas


Imagine você criar sua marca própria e produzir camisetas personalizadas com investimento zero em máquinas de impressão e livre da preocupação com o processo de produção, estoque, fornecedores e envio dos produtos para o cliente.

Isso parece um sonho, não?

Mas acredite, é possível ser um designer de camisetas terceirizando a produção.

Leia o artigo até o final e descubra alternativas que podem ser o primeiro passo para você que deseja entrar no mercado de camiseteria e não possui capital suficiente para abrir sua própria empresa.

Atualmente, há dois modelos de negócio muito difundidos na Europa, Estados Unidos, Canadá e China, e que vem ganhando destaque aqui no Brasil. Vamos abordar ambos neste artigo, assim como o já clássico compra por Atacado:

  1. Impressão sob Demanda (Print On Demand) – também conhecida por POD (sigla em inglês);
  2. Dropshipping;
  3. Atacado e terceirização local.

Crie sua marca própria de camisetas sem gastar com máquinas

Impressão sob Demanda (POD)

Os sites de impressão sob demanda são mercados on-line que permitem que você envie seus designs e os imprima em camisetas e muitas outras peças de vestuário. Você também poderá criar sua loja de design para promovê-la on-line e gerar tráfego.

Funcionam como se fossem galerias de obras de arte, em que muitos artistas e designers vendem seus trabalhos on-line.

As empresas oferecem a possibilidade de participar de comunidades de artistas para mostrar seus trabalhos em galerias pessoais e interagir com outros artistas para votar e comentar sobre os trabalhos. Todas essas comunidades disponibilizam a venda de artes gráficas em diferentes tamanhos e acabamentos e, mesmo em formatos diferentes, também controlam a produção e a entrega de pedidos aos clientes.

 

Pensando em começar com estampas? Clique no botão abaixo para conhecer o Jeito Fácil e o Jeito Difícil de começar…

Entenda como Começar a Trabalhar com Estampas sem Precisar Gastar NENHUM Real em Máquinas

 

Não há custos iniciais e não são necessárias habilidades de desenvolvimento web, porém, a área é muito competitiva e a  margem de lucro do designer é pequena.

O mercado de impressão sob demanda – POD fornece uma entrada de baixo custo num segmento que costuma ser de difícil acesso. Não há solicitação de pagamentos adiantados e fornece canais seguros de transações financeiras entre designers, artistas e clientes.

Impressão sob Demanda camisetas estampadas

No entanto, o ideal é enviar suas artes digitais para portais confiáveis e que já tenham um histórico bem sucedido nessa área. Portanto, a partir de uma pesquisa online, apresentamos uma lista com as principais comunidades nacionais de artistas que já possuem certa credibilidade.

Como o cenário Europeu e Norte Americano já está bem mais desenvolvido, criar lá uma marca própria de camisetas sem gastar com máquinas já bem mais fácil que no Brasil.

Para servir de inspiração montamos uma coletânea com os grandes do mercado de estampa sob demando. Vale a pena conferir o modelo de negócio e as estampas de cada um…

Dica: caso não domine o inglês, utilize o https://translate.google.com.br/ para os sites que não disponibilizam o ícone de escolha de idioma.

redbubble.com

O Redbubble é um mercado on-line para produtos de impressão sob demanda baseado em trabalhos de arte submetidos por uma comunidade diversificada. Além de camisetas, há variados itens disponíveis, e os pedidos são impressos e enviados entre 24 e 48 horas.

Depois de configurar seu perfil, você pode começar a adicionar trabalhos ao seu portfólio. No artigo do link Trabalho de Upload, você vai ver os detalhes de como adicionar trabalho, fazer ajustes, ativar e desativar produtos e pensar em seus títulos e descrições.

imprimir e estampar camisetas pela internet

Teespring

Teespring permite que você crie e venda produtos fazendo upload de seus designs ou obtendo roupas personalizadas para você e sua empresa. Basta escolher o tamanho e quantidade para o pedido ser enviado à sua casa.

Você pode pesquisar por categorias como idade, família, hobbies, animais, locais, esportes, música, ocasiões e similares.

Ao criar uma campanha Teespring, você define o preço de venda de seus produtos, o lucro é a diferença entre o preço de venda e o custo base do item que você está vendendo.

Society 6

A Society6 permite que artistas e designers de qualquer lugar do mundo possam carregar e vender seus trabalhos originais. Outro recurso legal  é que você pode se tornar um curador e receber uma comissão por recomendar e ajudar outros artistas a vender mais.

A entrega dos produtos é feita entre quatro e 14 dias, nos Estados Unidos ou Austrália, e de duas a quatro semanas se você mora em outro lugar.

Spreadshirt

São mais de 100 produtos exclusivos para personalizar, comprar e vender seus designs no mercado.

Você pode publicar e vender seus designs em dois canais de venda. A primeira é pelo Spreadshirt.com, com mais de 50 mil visitantes diários, sendo que você recebe o pagamento a cada produto vendido.

A segunda opção é vender na sua própria loja, o que fará de você um parceiro de loja qualificado para receber comissões de afiliados. A loja é totalmente personalizável e está hospedada no Spreadshirt.com. Cabe ao design/vendedor a responsabilidade de divulgar e compartilhar o URL da loja com seus possíveis clientes para promover ainda mais o site habilitado para comércio eletrônico.

TeePublic

TeePublic é uma plataforma que permite fazer upload de seu trabalho artístico e vendê-lo para o mundo como vestuário e muitos outros produtos. Você também pode se tornar um vendedor afiliado na TeePublic, ou seja, não é preciso desenvolver seus próprios projetos para obter lucro, pode participar do Teepublic Partner Program e selecionar conteúdo de todo o catálogo de design TeePublic e construir sua própria vitrine de marca com designs existentes no TeePublic.

Threadless

Designers e artistas independentes ganham participam de uma competição de design em andamento. Todos podem enviar suas artes gráficas e votar. Somente se o projeto for votado pela comunidade Threadless, poderá estar disponível para venda no site.

O Threadless também fornece lojas de designers com artes originais que são exibidos no mercado. As lojas podem ser personalizadas e são adaptadas para dispositivos móveis.

Zazzle (também no Brasil)

A capacidade de personalização é o destaque, pois você tem a opção de criar mais de 1.300 itens e depois personalizá-los para tornar o produto final o mais exclusivo possível.

A Zazzle estabeleceu parcerias com muitas marcas e fabricantes, prometendo o envio dos produtos em no máximo 24 horas.

Você pode definir seus royalties de 5% a 99% sobre os preços base da Zazzle. Se um comprador fizer mais personalizações em um dos seus designs e acabar pagando mais por ele, você também ganhará mais. Tornar-se um associado permite que você ganhe 15% por venda, mais bônus por volume, promovendo produtos da Zazzle em seu tempo livre.

crie leggings personalizadas com suas estampas

Teefury

Fornecem as camisetas de cultura pop mais acessíveis do mercado sem sacrificar a qualidade, peças com design estão disponíveis por $ 11 dólares. O pagamento aos designers e artistas é de $ 1 dólar via Paypal por T-Shirt vendido, e geralmente demoram 15 dias após a venda de uma camiseta para ser debitado em sua conta.

Design By Humans

Design by Humans (DBH) é uma comunidade de artistas, gamers, designers e YouTubers. A DBH é o mercado para encontrar impressões de todos os tamanhos e tamanhos. Design By Humans tem um interface fácil de navegar e eles estão constantemente oferecendo ofertas especiais em todo o site.

São competições de camisas que acontecem a cada 24 horas, com a possibilidade de ganhar dinheiro e 6 T-Shirts grátis. Os concursos de camisetas são geralmente temáticos, mas também podem haver competições gratuitas onde todos os tipos de design são aceitos.

Projetos vencedores são apresentados por 24 horas e são vendidos a um preço com desconto. Quanto mais camisetas um artista vende, mais comissões um artista recebe. Outra grande coisa sobre a comunidade DBH é que eles cresceram e se tornaram uma comunidade muito solidária que trabalha em conjunto para um objetivo comum, que é capacitar artistas de todo o mundo para criar e vender camisetas pela internet.

Dropshipping de camisetas estampadas

O modelo Dropshipping permite que você venda seus designs de camisetas on-line diretamente de seu próprio site, assim você pode configurar e personalizar sua loja online da maneira que preferir.

Dropshipping de camisetas estampadas

As margens de lucro são maiores que as lojas de  impressão sob demanda (POD). Ao ter sua loja on-line, você também pode ter um blog e outros canais com conteúdo para envolver seu público com a sua marca. Você pode usar o Instagram, e até seus códigos do Google Analytics e do Facebook para rastrear visitas e redirecionar seus clientes.

A maioria das empresas de Dropshipping permite que você venda suas camisetas fazendo com que elas pareçam mais profissionais por ter sua marca na área de rótulo. No entanto, são necessárias algumas habilidades de desenvolvimento web.

Já no Brasil, o Dropshipping se caracteriza por disponibilizar inúmeros produtos de diversos fornecedores e você é quem faz a venda, como se fosse um revendedor, mas virtual.

Você pode escolher quais desses produtos deseja vender, e há diversas categorias, desde camisetas até artigos de moda, beleza e decoração.

Uma das principais empresas, e que é líder no Canadá, com forte atuação no mercado de dropshipping aqui no Brasil é a Shopify.

Veja também na lista que preparamos, os melhores sites de Dropshipping internacional para o seu negócio de camisetas. Não deixe de clicar nos links e pesquisar, mesmo sendo empresas do exterior:

Printful

O Printful é líder de dropshipping de camisetas. Com quase 8 anos no mercado, também oferece a melhor mídia social e a mais alta classificação de autoridade de domínio entre as empresas de dropshipping analisadas neste post.

O nome é uma combinação das duas partes essenciais do serviço da empresa – produtos impressos e atendimento. Ter locais nos EUA e na Letônia permite que a empresa ofereça um serviço rápido e confiável para a maioria dos países do mundo.

O que o diferencia é a quantidade de plataformas de e-commerce com as quais a empresa é parceira, além da possibilidade de personalizar os produtos que você vende.

Você pode integrar o Printful a: Shopify, WooCommerce, Storenvy, BigCommerce, Gumroad, Tictail, Big Poster, Ecwid, Amazon, Etsy e Weebly.

O vídeo a seguir explica como funciona a Printful (em inglês):

Printify

O Printify é algo totalmente novo, como se fosse o Uber dos sites de impressão de envio por demanda, já que a empresa não possui impressoras.

O que o Printify realmente tem é uma ótima tecnologia que conecta sua plataforma de comércio eletrônico favorita (por exemplo, Shopify, WooCommerce) com impressoras, dropshippers e seus clientes.

Quando você publica seus produtos Printify e os clientes compram seus produtos em sua loja do Shopify ou WooCommerce, o Printify envia pedidos para produção e depois diretamente para o seu cliente, detalhe: com sua marca própria.

O fantástico dessa estratégia é a redução de custos ao possibilitar que você escolha a empresa de impressão para trabalhar. Não faz sentido ter camisetas fabricadas na Europa do Leste, por exemplo, quando o seu mercado-alvo é na costa oeste.

Então, é você quem define a loja de impressão localizada o mais próximo possível de seu público-alvo e, dessa forma, ajude seus clientes a obter seus designs de camisetas por um preço menor e com mais rapidez. E o melhor, você não precisa pagar nenhuma taxa mensal, a ordem preenchida.

Printaura

A Printaura também é uma ótima empresa para escolher como parceira de entrega de camisetas. Falando sobre funcionalidade, Printability e Printful oferecem praticamente os mesmos serviços. Oferece uma enorme variedade de produtos de qualidade em seus próprios sites e permite que os clientes comprem projetos incríveis de todos os cantos do mundo.

Com sede em Nova York, a Printaura é capaz de oferecer transporte internacional a preços acessíveis.

empresa que estampa camisetas pela internet

Os itens são rotulados com o logotipo da marca e você pode incluir adesivos de marca e similares com cada embarque, fazendo com que seus clientes não tenham a menor ideia de que você está executando um negócio de seu laptop.

Você pode conectar Printaura com o Shopify, WooCommerce, Etsy, Storeenvy, Opencart e Bigcommece. Falando sobre a estética do site, uma atualização do design do site certamente o faria competir com o Printful. O site da Printaura não é fácil e intuitivo de navegar, mas também não é tão complicado assim.

Teelaunch

A Teelaunch é outra empresa líder em impressão sob demanda. Por meio do upload de seus designs, você poderá imprimi-los em mais de 35 itens físicos que seus clientes poderão solicitar on-line em seu site. São camisetas, almofadas, canecas, cartazes, adesivos, tábuas de corte, pet camas, entre outros.

O Teelaunch é o parceiro perfeito para a sua loja do Shopify, uma vez que é feito exclusivamente para o Shopify. Com 14 instalações de produção em todo o mundo (Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido), a Teelaunch é capaz de atender globalmente.

Com apenas dois anos no mercado, o Teelaunch agora possui uma fatia do grande bolo dropshipping e continuará a crescer se continuar oferecendo um serviço de qualidade para quem deseja criar sua marca própria de camisetas.

Customcat

Com mais de 17 anos no mercado, o CustomCat possui um dos sistemas de produção e atendimento mais produtivos do mercado. Localizado em Corktown, Detroit, a empresa trabalha com impressão direta (DTG – Direct-to-Garment), bordado, sublimação e serigrafia para mais de 500 produtos e mercadorias.

O CustomCat se conecta perfeitamente ao site do Shopify ou do WooCommerce. O preço é surpreendentemente baixo em comparação com outras empresas. Demora em média de dois a três dias úteis para os itens serem produzidos e enviados de suas instalações e leva menos de uma semana para os itens chegarem a um destino doméstico e não mais que duas semanas para chegar a um destino internacional.

O catálogo CustomCat inclui tudo, desde camisetas e moletons a capas de smartphones, coleiras de cachorro, capas de laptop, canecas de cerveja e muito mais.

No vídeo acima você vê a produção de camisetas personalizadas da empresa, com técnicas como bordado, silk (serigrafia) e DTG.

Atacados para marca própria de camisetas

Os sites de camisetas por atacado oferecem camisetas lisas (em branco) a preços baixos que você pode comprar e terceirizar a impressão em uma estamparia local.

O ponto forte é a oportunidade de ter uma maior margem de lucro, no entanto, você terá que cuidar de praticamente tudo: criar um site e contas de mídia social para promover seu conteúdo, imprimir seus designs em camisetas, enviar qualquer venda que você fizer e cuidar do atendimento ao cliente. Você também pode produzir peças que talvez nunca sejam vendidas.

A seguir algumas empresas brasileiras que vendem camisetas em branco para serem estampadas:

* pesquise no Reclame Aqui antes de comprar pela internet.

** faça sempre um pedido teste para verificar a qualidade dos produtos

Clique nos links abaixo e conheça as lojas online dos 5 melhores distribuidores estrangeiros de camisetas lisas para estampar para o seu negócio de camisetas personalizadas:

 

atacados de camisetas lisas para estampar
Procure no Google, Mercado Livre e OLX por atacados de camisetas lisas para estampar.

Conclusão

Para ter sucesso no negócio de impressão de camisetas personalizadas e criar sua marca própria, você precisa ter habilidades para projetar vários designs diferentes, estar atento às tendências de moda e principalmente aos desejos, necessidades e gostos de seu nicho de mercado, ou seja, de seus clientes.

Outra questão que pode ser um problema, é quanto a demora da entrega dos produtos, além do fato de você não saber a qualidade real do tecido e malhas e os encargos referente a alfândega(se comprar do exterior). Portanto, faça uma compra teste, para analisar estas questões.

Também será necessário promover fortemente suas camisetas e sua loja online em redes sociais, como o Facebook e o Instagram, além de saber usar estratégias de SEO para garantir que os usuários da internet encontrem a sua loja no Google.

Se você gostou do conteúdo compartilhe nas redes sociais. E se tem alguma sugestão ou questão sobre marca própria de camisetas não deixe de dar o seu feedback em um comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *