Preciso de computador para criar estampas?


É possível criar estampas no celular ou para fazer design de estampas precisa necessariamente ter computador?

Por mais que os smartphones estejam evoluídos e hoje contam com uma série de aplicações para design, na data em que estou gravando esse vídeo ainda é indispensável ter um computador para criar estampas.

Na verdade isso não vale só para a profissão de designer de estampas se você pensar!

Lembro que quando eu era criança minha família tinham apenas um computador que era compartilhado por todos. Pais e filhos usavam a mesma máquina para se comunicar com amigos, fazer pesquisas, estudar, trabalhar, etc.

Com o surgimento dos smartphones a coisa mudou e muito.
Hoje todos tem seus próprios dispositivos que podem ser carregam no bolso por todos os lados e realizam a maioria das tarefas que antes fazíamos no computador.

Digo a maioria pois não são todas!

As atividades profissionais, inclusive as ligadas ao design, precisam de um computador para serem realizadas com qualidade. Por melhor que seja seu telefone e os aplicativos que estão nele, pode crer que ainda não superam a flexibilidade que um teclado, mouse e monitor podem te oferecer.

E não estou falando de nada elaborado, de um computador super caro de última geração. Para começar basta uma máquina simples com configurações modestas. E tanto faz se é notebook ou desktop.

Fiz uma breve pesquisa de preços na internet só a título de curiosidade… mostro esses valores de referência no vídeo!

Lembrando que a “potência” desse notebook que você usará para criar suas estampas deve ser condizente com as versões dos softwares que deseja usar. Esse que te mostrei são para rodar as versão 2019 dos principais programas de design.

Você pode consultar o site das empresas de software para conhecer as configurações mínimas.

Como você pode ver, apesar de ser necessário ter computador para criar estampas profissionalmente, você não vai precisar gastar uma fortuna em equipamentos!

E quem sabe com a evolução da tecnologia em poucos anos não conseguimos fazer tudo em nossos telefones?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *