Como escolher a malha certa para sua camiseta


Você já deve ter visto que existe uma variedade enorme de malhas para produzir camisetas. Mas como escolher a certa?

Você tem 3 variáveis para analisar: preferência do público, uso da peça e técnica usada para estampar.

A primeira delas é a preferência do público! É comum ver gente errando feio nesta etapa, escolhendo uma malha somente pelo preço ou por gosto pessoal.

Você precisa descobrir o que a pessoa que vai usar a camiseta gosta, e tomar a sua decisão em cima disso. Em cima da preferência do seu público-alvo.

A segunda variável é o uso da peça. Você precisa saber como a peça será usada: para praticar algum esporte, para sair na balada, para trabalhar, para promoção e divulgação, etc.

E por fim, a técnica de estamparia disponível para estampar a peça. Claro que você não deve guiar o projeto todo da camiseta pela técnica, mas podem acontecer casos, principalmente emergências onde você terá só aquela determinada técnica disponível.

Por exemplo, você pode estar com um prazo super apertado para produzir 500 camisetas para um evento com estampa multicolorida no peito. Se fosse fazer reticulado em serigrafia você perderia o prazo, então só resta para você a sublimação.

Com isso você se obrigaria a usar uma meia malha de poliéster para conseguir finalizar o projeto.

Entende como essas 3 variáveis estão intimamente relacionadas?

Daí você pode me perguntar, “mas qual delas é a mais importante”?

Sem dúvidas a preferência do seu público! Deve ser ela que guiará todo o projeto da sua camiseta, da escolha da malha a arte.

É comum eu receber novos alunos no curso Design de Estampas que compraram equipamentos para sublimação e querem forçar a barra criando uma coleção de camisetas de poliéster para vender na internet.

O público desse tipo de camiseta prefere algodão, e será muito difícil conseguir agradá-los com poliéster… o que acaba nos levando a constatação que a pessoa comprou equipamentos errados!

Mais uma prova de que o primeiro passo que você deve dar no seu negócio não é sair comprando coisas, e sim estudando bem o mercado e as possibilidades. E foi justamente para isso que criamos o curso Design de Estampas do qual você encontra o link logo abaixo:


Para participar do curso Design de Estampas acesse:
https://estampaweb.com/curso

ATENÇÃO: Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para não perder nenhum episódio. Não deixe também de enviar as suas dúvidas nos comentários abaixo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *