O maior erro de quem deseja trabalhar com estampas

Recebo diariamente no Instagram do Estampa Web – inclusive se você ainda não segue, pega agora seu telefone e procura por @estampaweb no Instagram – recebo diariamente em torno de 10 directs me perguntando “qual a máquina ideial para estampar” ou ainda “me sugere algum fornecedor que imprima minhas estampas“.

E eu vejo aí o maior erro que quem deseja começar no ramo da estamparia comete: iniciar se preocupando muito com a produção.

Sabe por que? Pois o desafio é a venda, e não a produção. Produzir é a parte mais fácil… agora o “o que” produzir e o “para quem e onde vender”, esses sim devem ser seu foco.

Daí o fulana larga a clássica frase: “mas eu tenho muitas ideias de estampas incríveis“… eu logo respondo com uma voadeira no peito “me mostra 3” e a pessoas fica muda na hora. É engraçado de ver a chave virando na cabeça das pessoas.

Elas chegam pensando que o desafio delas é colocar suas ideias em uma camiseta, caneca, quadro… quando na verdade nem a ideia tá pronta ainda.

Não cometa o erro…

Quer parar de se enganar, com frases do tipo “me falta oportunidade”, “me falta dinheiro” ou “se eu tivesse uma máquina”? Pega agora, assim que acabar esse vídeo e cria uma coleção de 5 estampas e aplica em mockups.

Não consegue fazer, vem pro curso Design de Estampas que vou te ensinar. Não sabe nem o que é mockup, vem pro curso também que vai descobrir.

O maior erro de quem deseja trabalhar com estampas - crie artes nos mockups

Depois então de criar essas 5 estampas, envie as imagens para alguns amigos, colegas de trabalho, familiares, conhecidos, etc. oferecendo para a venda.

Não faz mal se você não tem as peças fabricadas… isso é problema para depois. Finja que tem, fale quanto custa e que poderá entregar na próxima semana.

E deixa o pau comer para ver no que vai dar. Se ninguém disser “quero uma tamanho G da estampa da foto” ou “me trás a preta com a estampa da frase“, quer dizer que você não deve se preocupar com produção ainda.

Agora se você já conseguir vender, opa, tem potencial aí. Chegou a hora de você decidir se vai começar terceirizando ou se vai comprar as máquinas e produzir você mesmo.

Em ambos os casos, o melhor lugar para estar nessa hora é na turma do Design de Estampas pois vou te ensinar todas técnicas de estamparia, todas as máquinas necessárias, e inclusive te passar uma relação dos melhores fornecedores caso você mesmo não queira produzir.

Além disso terá uma turma de colegas para trocar figurinhas e tirar suas dúvidas com centenas de outros empreendedores.

Espero que esse vídeo tenha deixado claro para você que produção é uma preocupação para quem já está mais avançado. Se você está iniciando, sua energia deve ser canalizada para a criação da sua primeira coleção de produtos.

Deixe um comentário