LTV – Lifetime Value


Aí você vai me perguntar: “mas que por** é LTV? O que isso tem haver com trabalhar com estampas?”

Saiba que LTV não é um novo canal de televisão nem algo que você pode ignorar em seu negócio ou carreira. Pelo contrário, LTV é o que separa os negócios que realmente prosperam e duram anos das modinhas rápidas que vendem um monte no começo e logo morrem.

O LTV, ou “valor vitalício”, é muito importante você entender que as empresas mais lucrativas e duráveis – empresas que já estão há muito anos no mercado e ficarão nele por muitos anos ainda – levam muito a sério o LTV.

E LTV não é nada mais do que o valor que o seu cliente vai gastar com você durante a vida.

Para ficar mais fácil de entender, pense na Apple. Eles não querem vender para você só 1 Iphone durante a vida. Eles querem te vender todos.

Digamos que em média as pessoas paguem por baixo R$ 3 mil por aparelho. Um cliente fiel que já comprou 10 Iphones tem um LTV de R$ 30 mil com a Apple.

E tem um outro fator aqui que você precisa entender. Fazer a primeira venda para alguém é sempre o mais difícil. Depois que você vender a primeira vez e satisfazer as expectativas do seu cliente será mais fácil vender novamente, concorda?

Juntando essas duas coisas fica fácil de entender como ter um negócio lucrativo e durável: Vender mais de uma vez para os mesmos clientes.

Aqui no Estampa Web também é assim. A maioria dos nossos alunos ficam tão satisfeitos com o curso que acabam comprando outros, participando de mentorias, assinando outros serviços nossos, etc.

Ou sejam, a gente gasta para fazer propaganda na primeira venda, depois com o bom relacionamento e entrega de valor a coisa se torna automática.

Então lembre-se sempre de pensar mais em relacionamento do que em venda. Mais em LTV do que em retorno sobre investimento de curto prazo.

Curtiu o artigo? Deixe seu comentário e se inscreva no canal do Estampa Web no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *