Designer de Estampas precisa saber desenhar?

Uma aluna me procurou muito triste aqueles dias, dizendo que tinha visto um vídeo de uma pessoa no Youtube falando que era fundamental saber desenhar manualmente e conhecer pintura para ser um designer de estampas.

Como sempre discordei dessa opinião, pois alguns dos designers mais bem sucedidos que conheço não tem essa habilidades nem sentem falta delas, resolvi dar uma olhada no vídeo do tal especialista do Youtube.

Mito do desenhista

Não vou entrar em maiores detalhes, pois basta eu te falar que nesse mesmo vídeo ele oferece um curso de desenho e pintura que ele vende, então já fica claro para qualquer um o porquê dele afirmar que precisa necessariamente saber desenhar para ser um designer de estampas.

Ele dizer o contrário seria como um vendedor de cerveja falando que álcool faz mal a saúde, não concorda?

Designer de Estampas não precisa saber desenhar

O recado que quero deixar neste vídeo curto é: cuidado com quem você ouve. Na internet qualquer pessoa pode falar qualquer coisa, pois não precisa mostrar resultado para ninguém. Então nunca se sabe as segundas intenções que tem por trás do vídeo.

Só ouça quem faz – skin in the game – ou seja, ouça que já colocou a própria pele em risco testando e comprovando o que fala.

Um abração e boas estampas… ah, e não deixe de assinar nosso canal no Youtube e ativar as notificações, que aqui pode ter certeza que receberá conteúdo skin in the game sempre.

2 comentários em “Designer de Estampas precisa saber desenhar?”

Deixe um comentário