Como ganhar dinheiro com sublimação | Fim da Polêmica


“Como faço para ganhar dinheiro com sublimação?”

Bom, ganhar dinheiro com sublimação é como ganhar dinheiro com qualquer negócio próprio.

Na verdade o primeiro passo é trocar o termo “ganhar dinheiro” na sua cabeça por “fazer dinheiro” com sublimação. Ganhar você ganha no cassino, loteria, jogo do bicho, sportingbet – na verdade nesses lugares todas você mais perde do que ganha.

Depois de entender que você precisa “fazer dinheiro” com sublimação, chega a hora de eu te falar uma das coisas mais toscas que falo, inclusive tenho quase vergonha de falar porém preciso:

O segredo para lucrar com seu negócio de sublimação é vender por um valor mais alto do que os custos de produção.

Devo ter ficado vermelho de falar isso, porém se você soubesse quanta gente vejo vendendo com prejuízo e nem sabendo disso você ia se surpreender.

Ontem mesmo ajudei uma aula do curso Design de Estampas a descobrir que ela comprando uma caneca a 10 reais, estampando e vendendo por 15 estava na verdade perdendo dinheiro pois não considerava custos de depreciação do maquinário e impostos.

Cuidado com isso pessoal! Tenha certeza que você realmente está lucrando em cada venda. Vender só por vender é algo tosco que vai te falir cedo ou tarde.

Agora deixa eu te falar das 2 principais estratégias para ganhar dinheiro com sublimação:

Estratégia 1: Vender poucos produtos por um preço alto!

Para essa estratégia dar certo e você realmente conseguir cobrar preços altos por seus produtos precisa de um ingrediente fundamental: exclusividade.

Os seus produtos precisam ser tão diferentes, únicos, exclusivos que o cliente vai aceitar pagar mais caro por eles, pois não encontrará nada parecido em outra empresa.

Agora não adianta querer cobrar caro por um produto que o cliente encontra em qualquer bazar ou que qualquer outro estúdio de sublimação consiga fazer.

Deixa eu fazer um merchand aqui agora do curso Design de Estampas, segue link (https://designdeestampas.com.br/euquero) para você ter mais informações.

Nesse curso te ensino a criar produtos exclusivos, diferenciados, com alto valor agregado que os clientes não se importarão em pagar a mais por eles.

“Ai, vai fazer propaganda do seu curso Marco?”

Claro que vou, eu só indico coisas boas para minha audiência, e estão aí mais de 5 mil alunos formados para comprovar que quando falo que o curso Design de Estampas vai fazer você lucrar como sempre sonhou é a mais pura verdade.

Estratégia 2 para “ganhar” dinheiro com sublimação: vender muitos produtos por um preço baixo!

Pode ver que essa estratégia é a oposta da anterior.

A anterior era vender menos unidades cobrando mais por elas, enquanto essa é ganhar no volume total dos pedidos.

E pode crer que isso muda tudo! Se antes a estratégia era criar produtos exclusivos, agora é ser super competente em produzir barato, isso inclui redução de desperdícios a zero, poder de negociação com fornecedores e clientes corporativos.

“Mas Marco, dá pra misturar as duas? Posso vender volume e ao mesmo tempo caro?”

Esse seria o cenário ideal! Se você conseguir isso encontrou a mina de ouro.

Porém tenho que ser sincero com você: é difícil você encontrar um cliente que compra, por exemplo, mil camisetas por mês de você e aceita pagar o dobro da média do mercado.

Um cliente desses começa a ser visado por muitas empresas, e cedo ou tarde outro fornecedor vai jogar areia no seu olho.

Outra coisa que não adianta também é querer vender poucas unidades por um preço baixo. Imagina vender uma caneca e lucrar somente 1 real com ela. Pensa que você precisaria vender 1000 canecas para sobrar mil reais no fim do mês.

Sinceramente, garanto que você não está pensando em ter seu negócio próprio para trabalhar como um escravo e sobrar mil reais por mês, tô certo ou não tô?

Abração e boas estampas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *