Pare de criar estampas feias (crie artes que vendem)


Sabe por que as estampas de heróis, séries, filmes, personagens infantis e times vendem tanto?

Não só porque as pessoas amam essas coisas, mas porque são esteticamente agradáveis.

Aqui na empresa fiz um teste interessante aqueles dias. 

Nós nunca havíamos fabricado produtos para o público infantil, muito pelo preconceito de que “ou licenciamos algum personagem tipo Patrulha Canina, Disney, etc. ou não vamos vender”.

Foi quando tive a ideia: vou criar alguns personagens meus, baseados no que as crianças gostam. Criei uns dinossauros coloridos, um jacaré astronauta, um ursinho fofinho e um unicórnio.

Como saber se a arte é boa?

Pra me certificar se as artes estavam no gosto da criançada mostrei para meu filho de 4 anos e perguntei se ele gostaria de uma camiseta com aqueles personagens, e ele curtiu todos na hora.

Sabem que crianças são sinceras né? Se você perguntar para seu cônjuge, colega de trabalho, mãe, etc. vão dizer que gostaram só pra agradar você, mesmo que achem uma merda.

Mas se você mostrar pra uma criança a resposta pode crer que será sincera.

Então com minhas artes bem desenhadas e aprovadas pelo público alvo produzi algumas peças e enviei como amostras para os vendedores, e adivinhe?

Sucesso em vendas… mesmo sem usar nenhum personagem famoso com direitos autorais.

Foi então que tive o momento “ahaaa” que quero compartilhar com você:

“A maioria dos profissionais das estampas não está vendendo porque cria artes feias, esteticamente ruins, e não porque tem muita concorrência, ou porque precisa dar descontos, ou outras coisas parecidas que o pessoal pensa.”

Quer vender muitas estampas?

Quer vender mais, tanto em volume quanto mais caro? Então comece a criar artes lindas, que são verdadeiras best-sellers.

Pra te ajudar vou dar um aulão gratuito onde ensinarei os 5 ingredientes que tornam suas artes um sucesso de vendas (clique aqui para se inscrever).

São só 5 “coisinhas” que você precisa dominar para transformar qualquer arte ruim, arte feia em uma obra prima do design.

O link para você se inscrever no aulão está aqui, ou se não encontrar me envie uma mensagem que mando para você.

Mas se liga, esse aulão tem vagas limitadas e estará disponível por tempo limitado. Então corre para o link e se cadastre.

E não deixe também de assinar o canal do Estampa Web no Youtube, para ser avisado das últimas novidades sobre o mercado da estamparia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *