Impressora para sublimação da Epson – SureColor na estamparia para moda

O processo de estampar produtos através do conjunto de pressão e calor é conhecido como sublimação. Esta técnica permite explorar amplas áreas de mercados que desejam produtos personalizados, exclusivos, com qualidade e durabilidade.

Para aplicar a sublimação é necessário ter acesso ao produto que desejas estampar, uma prensa específica, papel transfer e principalmente uma impressora que atenda a sua demanda. É este instrumento que permite dar forma à arte desenhada no computador, pois nela estão condicionados elementos importantes para consolidar a sublimação, como a tinta sublimática.

Impressora adaptada x impressora original

As impressoras tradicionais como os modelos Epson L355 e L210, que são amplamente utilizadas em escritórios sustentam algumas funcionalidades para quem trabalha com sublimação nas medidas A3 e A4. Isso acontece justamente pela possibilidade de adaptar o seu uso, substituindo a tinta de impressão comum por tinta sublimática.

Impressora para sublimação da Epson - SureColor na estamparia para moda

Fazer uso destes modelos, em alguns casos, até pode atender algumas necessidades básicas para o processo de sublimação. Porém, como elas não foram feitas especificamente para isto costumam demandar de manutenção mais frequente.

Pensando em começar com estampas? Clique no botão abaixo para assistir a aula gratuita...

Como se destacar no mercado do Design de Superfícies e Moda, criando estampas corridas profissionais

Por conta disso, para produções em grandes formatos e alta demanda, o melhor é investir em equipamentos específicos para a sublimação.

Linha de impressoras Epson sublimáticas

Vamos conhecer mais sobre as opções que a Epson disponibiliza para o mercado têxtil e moda:

Epson SureColor F6200

Na visão da empresa: “versátil e de baixo custo, para impressões do dia a dia”, este modelo de impressora é o ideal para a produção de artigos e tecidos de qualidade superior, atendendo uma ampla gama de artigos promocionais e materiais têxteis.

Impressora Epson SureColor F6200

O equipamento suporta folhas de 1,10 metro (44 polegadas) de largura e promete criar imagens vibrantes e de impacto quando combinado o uso das tintas UltraChrome DS. Se o caso for sublimar materiais rígidos, a tinta preta produz gradações suaves, ideal para brindes e artigos promocionais. Além disso, a Epson também oferece garantia do equipamento e assistência técnica se necessário.

Segundo a empresa, este plotter oferece maneiras de ajudar os clientes a manter os gastos sob controle e otimizar a produtividade, com o máximo tempo de atividade possível.

Epson SureColor F7200

Conforme a fabricante: “projetada para garantir performance confiável em impressões sob demanda”, indicada para produtores de tecidos, estúdios fotográficos e empresas que fabricam artigos promocionais.

impressora sublimática Epson SureColor F7200

Este equipamento de sublimação utiliza tintas UltraChrome DS. Combinando o seu uso com a tinta preta HDK, promete imagens com contornos definidos, pretos intensos, sombras mais densas e um resultado rico em detalhes.

A impressora atende grandes formatos, tanto que suporta papel de até 1,60 metro (64’’), prometendo produzir resultados precisos e de qualidade constante. A Epson oferece garantia e assistência técnica do produto.

Epson SureColor F9200

Descrita como capaz de dobrar “a velocidade e a capacidade de tinta para obter alta produção de impressões”, o equipamento suporta rolos de papel de até 1,60 metro. Este equipamento garante uma estampa de grande qualidade em uma alta velocidade.

Epson SureColor F9200 para sublimação

Esta impressora funciona com a gama de tintas Epson UltraChrome DS para criar tecidos nítidos e de cores vibrantes. Também por conta disso, que o modelo é indicado para quem deseja tecidos para a moda, como roupas, sportswear, ou produtos têxteis domésticos, além de banners.

Tinta sublimática para Epson SureColor

Agora que você já conhece mais sobre os modelos de impressora sublimática também é importante saber e entender mais sobre os tipos de tinta compatíveis com estes equipamentos. No caso das impressoras modelos Epson L355 e L210, a tinta sublimática é colocada em um bulk ink que substitui os cartuchos originais.

Porém, quando você investir em um equipamento específico para a impressão de sublimação, é interessante pensar em como extrair dele a melhor qualidade e todas as garantias que essa impressora oferece. Para isso, existem as tintas ideias para os modelos Epson que mencionamos anteriormente.

O conjunto de tintas Epson UltraChrome DS oferece pretos intensos, alta saturação de cor e alto contraste de cores para uma superior qualidade de imagem. Elas foram projetadas exclusivamente para as impressoras SureColor F-series, como forma de garantir a alta produtividade na impressão.

Papel sublimático para Epson SureColor

Quando se trata de papel transfer sublimático, a Epson DS utiliza uma tecnologia exclusiva de revestimento químico que permite cargas de tinta pesadas  mantendo a nitidez de forma superior e única.

A Epson oferece três tipos principais de papéis de transferência Epson DS, nos modelos multiuso padrão, têxtil adesivo e produção. Eles estão disponíveis em rolos de 300-350 e 500 pés (de 90 a 150 metros) e larguras de 17″ (43 cm), 24″ (60 cm), 44″ (110 cm) e 64″ (160 cm).

Descubra tudo sobre o mundo das estampas exclusivas neste vídeo.

Conclusão

Investir em um maquinário que oferece mais garantia no resultado final do produto sempre deve ser levado em consideração. Isso vai ao encontro de algumas análises, como o mercado a ser explorado, o tipo de produto que você pretende sublimar e principalmente as sua condições orçamentárias.

Mesmo assim, sempre é importante pensar em crescer e evoluir para o que há de melhor no mercado. Os modelos Epson que citamos neste artigo são ótimas opções para quem pretende focar em impressões de alta demanda e que exige uma qualidade superior.

Dependendo de onde são compradas, as impressoras são vendidas em kit, que já contam com rolos de papel e a tinta específica, tudo isso para não errar na escolha e garantir a qualidade na sua sublimação.

Se tiver interesse em usar impressoras Epson sublimáticas não deixe de cotar com diversos vendedores, pois os preços e condições podem variar bastante.

Deixe um comentário