Estamparia digital direta

Já ouviu falar em estamparia digital direta? É o que existe de mais moderno no mercado em se tratando de técnica de estamparia. Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre esta técnica – ou pode ter ouvido termos como DTG, Kornit, etc. – mas com certeza ainda vai ouvir falar muito deste técnica que permite estampar inclusive peças prontas em diferentes composições de materiais e formatos.

Leia nosso novo artigo sobre Silk Digital intitulado “Estamparia Digital Direta (DTG) – a revolução do silk digital

Diariamente recebemos diversas mensagens aqui no Estampa Web solicitando informações sobre a melhor forma de estampar em alta qualidade e quantidade de cores em diferentes tipos de substratos/materiais.

A resposta mais óbvia nesses casos pode parecer a sublimação, porém cuidado!

Máquina Kornit Breeze para Estamparia digital direta
Máquina Kornit Breeze para Estamparia digital direta

Apesar de a sublimação ter passado por uma revolução nos últimos anos, sua aplicação ainda é muito limitada a poucos tipos de malhas, tecidos e materiais.

Se você for estampar poliéster a sublimação realmente pode ser a melhor resposta. Porém a maioria das malhas utilizadas atualmente contém algodão em sua composição, matéria prima que não aceita as tintas da sublimação que são desenvolvidas para estampar 100% poliéster.

Comece do zero seu negócio de Personalizados, e lucre de 3 mil a 5 mil mensais da sua casa, trabalhando 2 horas por dia, sem precisar de máquinas

Como funciona a estamparia digital direta

Antes de continuar a ler este artigo assista o vídeo a seguir:

No vídeo você pode ver uma impressora em funcionamento, que podem ser a resposta para você que busca alta qualidade de estamparia aliada a flexibilidade em relação a tipos de tecidos e malhas.

Com a impressão digital direta você ganha qualidade, agilidade, e não precisa de uma escala grande (grande número de peças com a mesma estampa).

Comece do zero seu negócio de Personalizados, e lucre de 3 mil a 5 mil mensais da sua casa, trabalhando 2 horas por dia, sem precisar de máquinas

O outro lado da moeda é o valor da máquina e sua manutenção no Brasil, que são atualmente bastante altos. Mesmo assim vale a pena ficar ligado nesta revolução da estamparia, que sem dúvidas é o futuro do mercado.

Recomendo ainda a leitura do artigo Máquina de estampar camisetas – Guia completo para conhecer as diferentes opções do mercado.

Gostou do post? Dúvidas? Deixe seu comentário abaixo.

28 comentários em “Estamparia digital direta”

  1. A impressão directa digital (DTG) será uma boa alternativa no futuro mas julgo que ainda não chegou a um standard de qualidade que seja suficiente para comercializar. Em fundos claros disfarça bem mas em fundos escuros não tem a qualidade que se pretenderia. Por enquanto não aconselho mas veremos o que os próximos anos nos trazem..

    Responder
  2. Alguém conhece alguma confecção, de preferencia na grande São Paulo, que trabalha com esse tecnologia, ou alguma semelhante?

    Meu email é [email protected]

    Responder
  3. QUERIA SABER O PREÇO DESTA MAQUINA DE ESTAMPAR CAMISETAS DIGITAL

    Responder
    • Boa tarde,

      primeiramente gostariamos de agradecer a sua visita ao Estampa Web.
      Respondendo a sua pergunta: O site Estampa Web não vende nenhum tipo de máquina, estampa ou serviço divulgado no mesmo. Consulte maiores informações junto aos patrocinadores do site que você encontra no topo e na barra lateral direita.

      ATT,
      Equipe Estampa Web

      Responder
  4. ola
    gostaria de saber se essa estampa digital a estampa fica um pouco rigida na camiseta. fui a uma estamparia e vi uma blusa na cor cinza com a estampa digital….achei que ficou meio rigida. em relaçao ao transfer ela é igual??
    obrigda
    camila
    **gostaria que respondessem no meu email..obrigada

    Responder
    • Olá, Camila.

      As estampas digitais que vi até hoje não tinham muito “toque” não… os transfers estampados em tecidos e malhas escuras ficam sim rígidos, com aquele aspecto de “emplastrado”. Sabe em qual máquina foi feita a estampa que você viu? Será que não era serigrafia tradicional (silk-screen) com um fundo branco muito grosso?

      Responder
  5. Olá , pretendo começar um negocio estampando desenhos que eu mesmo faço em camisetas , qual a melhor máquina para isso?
    E outra coisa: um tempo atrás comprei umas camisetas de bandas pela internet e quando chegaram não fiquei mt satisfeito com o tipo de estampa , eram aquelas estampas meio que plastificadas que com o tempo meio que ”quebraram” , sabe? não quero cometer o erro de vender algo assim para os meus clientes , por favor me informem qual a melhor máquina para estampar camisetas , moletons , bolsas de pano e vestidos sem causar esse efeito horrível. Obg. (:

    Responder
  6. gostaria de saber o preço destas maquina gostava que mi imformacem se esta maquina e so para camisetas ou se da para bones eoutras ok obrigada

    Responder
  7. Olá, gostaria de saber se tem alguma estamparia grande em SP capital, que faz estampas digitais com a DGT ou Kornit?
    Urgente!
    [email protected]

    Responder
  8. Estou começando meu negocio e estou muito na duvida que maquina e que marca comprar, ajudem-me.

    Responder
    • Oi Leidiane. Continue acompanhando o Estampa Web que tem bastante conteúdo que pode lhe ajudar. Curta nossa página no Facebook ou no Google+ para ficar por dentro das atualizações. ABRAÇO

      Responder
  9. Olá, minha mãe tem uma loja de confeção de roupas, em fim, trabalho com ela, estou começando agora, já trabalhamos com uma print screen (sublimação), porém não estampa em cores escuras, gostaria de saber (mas informações) sobre qual é a melhor máquina para trabalhar com cores escuras, pretendo deixar o produto mais profissional, para agradar os clientes. Espero que me ajude. ( http://www.fb.com/mr.lucassz )

    Responder
    • Olá,
      o ideal para cores escuros e algodão é utilizar serigrafia (silk-screen). Na confecção é a técnica que permite você realizar a maior gama de trabalhos com roupas.

      Responder
  10. Olá bom dia! Estou abrindo uma estamparia no rio de janeiro para trabalhar com silk e sublimação. Porém, estou com uma dificuldade para encontrar uma tinta e um papel de qualidade para usar na sublimação. Pois, as tintas que eu ja usei não ficam muito boas na hora de estampar as camisas.

    Caso possa me ajudar serei grato.

    EMAIL: [email protected]

    Tel: 21- 8306-0669

    Responder
  11. Olá,
    Estou procurando empresas que tenham máquinas para estampagens em grande quantidade em SP, RJ, PR ou SC.

    EMAIL: [email protected]

    Obrigado.

    Lucio

    Responder
  12. Olá, estou fazendo um trabalho na facul sobre estamparia direta, em que o desenho é gravado em um rolo de cobre, e um corante que tenha sido engrossado. Pode ser por reserva, onde um produto que não adere corante é passado em alguns pontos antes de colorir, e por corrosão, que consiste em colorir o tecido e após eliminar a cor em alguns pontos com produtos químicos que oxida ou reduz o corante…
    tenho essas informações…. porém precisava saber mais sobre o assunto, se puder me ajudar, ficarei grata!

    Responder
  13. Vendo uma DTG Viper seminova ou troco em uma maquina de bordado 4 cabeças. A mesma foi adquirida na Silmaq com um ano de uso, perfeito estado. Contactar: [email protected]

    Responder
  14. Olá ,
    Pretendo estampar tecido plano fino e malhas bem finas também ! A estamparia em DTG serve para esse tipo de tecidos leves ?! Caso não , vocês poderiam me ajudar , sabem me dizer que método devo procurar ?.! E onde no Rio de Janeiro ?,
    Desde já , grato pela atenção

    Responder
    • Talvez a melhor opção para você que esta começando seja sublimação mesmo. É bem mais barato de fazer.
      Aqui no site você encontra informações sobre a técnica. Use o campo de busca se achar necessário.
      ABRAÇO

      Responder
  15. Olá, tenho uma loja de camisetas de Rock e gostaria de saber o valor da máquina. Seus prós e contras.
    Obrigado!

    Responder
  16. Boa tarde, quero começar a fabricar umas camisetas, só que quero trabalhar com um tecido mais macio, com mais viscose, e estou tendo dificuldade em encontrar um processo de estamparia adequado. o que você me recomenda?

    Responder
  17. Olá, trabalhamos com silk e silk digital, estamos localizado no Centro do Rio de Janeiro, mais precisamente na Lapa, trabalhamos com confecção de vestuário (Camisa, casaco, meia, boné e etc), caso tenham interesse em fazer um orçamento entre em contato no e-mail [email protected] ou no telefone 21 2224-4585.

    Bom trabalho a todos

    Responder
  18. Olá boa tarde, eu tenho uma marca e estou a em dúvida em relação a estampas.
    Qual o método que tem mais qualidade (durabilidade, cores vivas, etc…) para serviços de estampas ?

    E para quem está começando no ramo de camisetas, qual o melhor método para estampas mas que o custo seja mediano ?

    Grato.

    Responder
  19. Olá , meu nome é Jorge , eu tenho um bloco de carnaval , e eu ganhei 300 camisas , mas já estão com estampas . Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com alguma solução pra cobrir com a logo do bloco . Desde já eu agradeço a atenção de vocês !!!

    Responder
  20. É abordado este tema (estamparia digital direta) no curso design de estampas?

    Responder

Deixe um comentário