Camisetas personalizadas são uma boa forma de propaganda?

Nem só de outdoor, flyers e cartazes vive a propaganda off-line, existem outros formatos, alguns revolucionários, bem diferentes que chamam atenção justamente pela surpresa de encontrar uma mensagem publicitária ali. Em meio a isso, surge a pergunta: camisetas personalizadas são uma boa forma de propaganda?

A resposta é: SIM! É possível obter resultados para sua empresa através de uma divulgação da marca com camisetas personalizadas.

Uma camiseta personalizada é uma forma inteligente de fazer publicidade, seja distribuindo a peça aos clientes ou mesmo apenas uniformizando os funcionários, já que a peça de roupa é uma ferramenta útil, e as pessoas vão usar no dia a dia.

Camisetas personalizadas são uma boa forma de propaganda

Mas não basta produzir uma camiseta qualquer, e preciso conhecer o seu público, ter um objetivo claro, existem muitas variáveis a serem consideradas, portanto é bom que tenha um profissional a seu lado nessa hora, para criar, e antes analisar o perfil de seu público alvo, juntamente com o seu objetivo final.

Pensando em criar camisetas para vender pela internet? Leia este artigo.

Quais os elementos básicos de uma boa camiseta personalizada?

Uma boa camiseta personalizada para divulgação deve ser pensada assim como as camisetas de moda/coleção. Você tem que ter muito cuidado ao colocar o nome de sua empresa em uma roupa, pois a linha entre o bom e ruim é bem tênue! Confira abaixo algumas dicas de elementos básicos para uma boa camiseta personalizada:

  1. Conheça seu público antes de desenvolver uma camiseta para ele. Isso vai ajudar a acertar nas cores, formas, modelagem, estampas, etc.
  2. Tenha um desenho bem original, e também criativo.
  3. A mensagem que deseja transmitir deve ser clara e objetiva, não se deve deixar o público em dúvida na sua mensagem, então atenção nesse detalhe muito importante.
  4. Usar o humor é uma boa alternativa, todos estão abertos a isso, desde que não seja apelativa.
  5. Pense nas crianças: muitos adultos não usam camisetas promocionais, porém se são fãs de uma marca, gostam de vestir seus filhos com elas. Já tivemos ótimas experiências com camisetas personalizadas até para bebês – se bem trabalhadas as estampas, elas sempre ficam “engraçadinhas”.
  6. Invista em qualidade. Afinal, você não vai querer seus funcionários ou clientes vestindo camisetas desbotadas ou mal costuradas e estampadas. Gaste um pouco a mais porém faça algo de qualidade superior, que transmita o profissionalismo de sua empresa.

Camiseta como propaganda de empresas.

Não pense em camisetas personalizadas como uma despesa sejam elas usadas como uniformes ou dadas de brindes, você precisa vê-las como um investimento em sua marca/empresa. A publicidade, o marketing viral que uma camiseta bem bolada pode gerar é o que vai trazer novos clientes, ou melhor, ainda, fidelizar os que você já tem.

Não deixe de conhecer o curso do Estampa Web de criação de estampas – as inscrições estão abertas.

Em tempos de concorrência super acirrada, é preciso investir na própria imagem, ou seja, investir na imagem da empresa, a fim de tornar-se conhecido e admirado no mercado. Para isso só o bom produto não basta, é preciso investir em formas alternativas de divulgar sua marca.

3 comentários em “Camisetas personalizadas são uma boa forma de propaganda?”

Deixe um comentário