Onde produzir minha marca? Qual o melhor fornecedor?

Comprar é a coisa mais fácil quando você está começando um negócio.

Pra ilustrar isso, deixa eu te contar uma história da minha adolescência.

Eu era guitarrista de uma banda de punk rock, coloca a foto ai da cabeleira.

E guitarra era minha paixão. Passava os dias ensaiando e estudando, e em pouco mais de 1 ano modéstia parte, eu estava bom no que fazia.

Foi quando comecei a comprar diversos equipamento que meu professor me orientou que eu estava com uma doença chamada SAE. Eu queria comprar mais e mais pedaleiras para fazer diversos efeitos, acessórios, e outras coisas que pouco agregavam a minha qualidade como guitarrista.

Eu queria comprar pq estava difícil evoluir mais estudando e praticando, então eu descontava minha frustração nisso.

Descobri anos depois que a SAE não era uma doença só de guitarristas, e sim de empreendedores também.

Quando a coisa fica complicada e difícil, comprar se torna a maior preocupação.

Porém a que menos vai te trazer resultados.

Por isso que recebo tantas mensagens dizendo que falta só um bom fornecedor para a sua marca decolar. Se você pensa isso, é porque 80% do seu projeto está totalmente errado e doente.

O caso de uma guria que me enviou um direct com a foto de uma impressora DTG que ela comprou por 80 mil reais na caixa ainda. Pois não tinha nem coragem de abrir e instalar pois não sabia o que fazer com ela.

Ela gastou 80k sem ter um plano de negócio, sem ter sequer um público definido, muito menos uma marca descente e artes bacanas criadas para esse público.

Quando sugeri para ela que deveria estudar primeiro o mercado ela me disse estar sem tempo e sem dinheiro para isso. O que dizer de uma pessoa dessas?

Deixe um comentário