Impressora de sublimação térmica


Como você já deve saber, atualmente a maioria das empresas que fazem sublimação utiliza o método tradicional, que consiste em imprimir a arte em papel tratado e posteriormente transferir a imagem do papel para o substrato (tecido, malha, caneca, chinelo, etc.) com o auxílio de uma prensa térmica. Você já ouviu falar da impressora de sublimação térmica?

Atualmente os fabricantes de impressoras sublimáticas estão trabalhando em uma revolução, onde a impressão será feita diretamente sobre o substrato, dispensando a necessidade do uso de prensa térmica para transferir a imagem.

Impressora de sublimação térmica.
Com 1,8 m de boca a impressora de sublimação térmica no Mercado Livre é vendida pelo preço de R$ 74.900,00.

Fazendo uma busca pela internet me deparei com uma impressora de sublimação térmica, que vem com a prensa embutida. Achei a ideia genial, porém não tenho como garantir se funciona. A plotter conta com a famosa cabeça MicroPiezzo DX5, a mesma das impressoras da Epson, o que garante compatibilidade com tintas sublimáticas e uma ótima resolução.

Vídeo da impressora de sublimação térmica em funcionamento.

No vídeo a seguir é possível ver a impressora imprimindo direto um rolo de tecido. Repare que a máquina conta com um rebobinador que enrola o tecido novamente.

Analisando a máquina a única dúvida que me restou foi quanto ao aquecimento da mesma, pois como todos sabem as tintas de sublimação são muito sensíveis ao calor, portanto ter uma prensa térmica perto delas pode ser um problema.

O que você acha dessa plotter sublimática para impressão direta em tecido? Conhece outra opção? Deixe nos comentários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *