Prós e contras de fazer camisetas estampadas personalizadas para sua empresa

Tanto falamos sobre estamparia aqui no site no nível mais conceitual e criativo, que as vezes acabamos esquecendo que muitos estão interessados em camisetas estampadas personalizadas como uma ferramenta de marketing, para divulgação de empresas e marcas.

Por esse motivo resolvi escrever este post com os prós e os contras de usar camisetas em campanhas.

Prós das camisetas estampadas personalizadas

Fazer ou não fazer camisetas personalizadas para sua empresa/marca?

Todo mundo usa

Se tem uma peça de roupa que é quase unanimidade no guarda-roupas das pessoas são as camisetas. Dificilmente você verá um homem que não gosta, ou uma mulher que não as vista de forma nenhuma…. elas inclusive gostam de chamar as camisetas de t-shirts e dizer que não são a mesma coisa – mas convenhamos, na prática são a mesma coisa sim.

São um ótimo material de divulgação

Não é de se admirar que quase todas as empresas ou marcas têm uma camiseta com o seu logotipo sobre elas. Essas peças tem a capacidade de levar sua mensagem a uma audiência que apesar de não ser muito grande seria quase que impenetrável com outros tipos de impressos.

Fáceis de fazer

As camisetas estampadas personalizadas são um tipo de material promocional acessível a marcas e empresas de todos os tamanhos. Dependendo da técnica de estamparia (sublimação, por exemplo) é possível fazer somente 1 peça. Mesmo em técnicas mais industriais como silk, a partir de  20 peças já é possível conseguir um bom preço.

São ótimas como brindes

Uma dica de ouro é fazer com que a sua camiseta promocional não pareça uma camiseta promocional, e sim um presente. Por isso é importante investir em qualidade e criatividade para que as pessoas que vão recebe-las realmente as usem.

Prós das camisetas estampadas personalizadas

Permite que você seja criativo

Camisetas são um tipo de roupa muito versátil, permitindo que você modifique-as da maneira que sua criatividade possibilitar. Tanto no design da estampa, quando nos modelos e diferentes materiais, é possível sempre inovar para aumentar as chances de quem receber a camiseta usá-la.

 

Contras das camisetas personalizadas

Como nem tudo são flores, sou obrigado a te mostrar alguns pontos fracos de fazer camisetas para sua empresa ou marca:

Não são ambientalmente amigáveis

Mesmo com algumas empresas tomando medidas para combatê-la, a indústria de vestuário é ainda um dos mais poluentes do mundo. Por mais que você selecione fornecedores e materiais “limpos”, não existe nenhuma garantia real de que o impacto ambiental de suas camisetas será menor.

Não vão durar para sempre

Assim como qualquer outro material de divulgação, as camisetas não vão durar para sempre. Mesmo usando a melhor malha e os melhores processos de impressão, é preciso estar consciente de que com as lavagens a peça vai “envelhecendo” até não ser mais usável.

* resolvi abordar este tópico aqui pois já me deparei com clientes pedindo camisetas personalizadas de uniforme que durassem para sempre. Saiba que isso é uma grande ilusão.

Não atinge um público amplo

Isso se refere principalmente ao uso de uma camiseta como material promocional. Ao contrário da Internet, que pode chegar a uma audiência global em questão de segundos, camisetas obviamente só vão afetar aqueles que estão ao alcance visual. Por outro lado, as camisetas permitem que sua marca “entre” em locais que de outra forma seria impossível sem investir uma fortuna.

Requer planejamento e organização

Como mencionamos, ter uma camisetas estampada com a sua marca é algo simples de conseguir, mas isso não significa que isso não requer planejamento. Especialmente quando se trata de impressão em grandes quantidades, onde a produção deve ser muito organizada.

É difícil se destacar da multidão

Por ser um item fácil de produzir, o mundo está cheio de camisetas personalizadas, e por esse motivo pode ser difícil se destacar. A dica de ouro é: seja criativo, seja diferente. Isso aumenta muito as chances das pessoas escolherem vestir a camiseta da sua marca.

Contras das camisetas personalizadas


Como você pode ver existem alguns prós e contras de fazer camisetas estampadas personalizadas para sua empresa ou marca, assim como existirão vantagens e desvantagens em qualquer outra forma de marketing.

O importante é você ter em mente que camisetas podem e devem ser usadas como ferramentas de marketing para levar sua mensagem aonde nenhum outro material conseguirá.

 

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.
  • Quer perguntar para mais pessoas? Acesse nosso forum http://estampaweb.com/forum/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*