Como combinar estampas?

Com a chegada do verão as estampas estão por todos os lugares, ainda mais no Brasil que tem tudo a ver com cores e formas diferentes. Então nada de ter medo de usa-las a seu favor, pois existem padronagens para todos os estilos.

As coleções para a estação mais quente do ano estão repletas de opções de estampas, chiques, sofisticadas, ousadas, que além de serem muito estilosas podem valorizar ainda mais a beleza da mulher brasileira. Porém, cuidado! Você precisa saber como combinar estampas antes de sair montando seu look

Comece pelo simples

Se você gosta de estampas mas não quer ousar muito comece com algo mais simples. Muitos modelos possuem apenas uma aplicação colorida que já faz toda diferença no look mas sem chamar atenção demais.

Como combinar estampas

Outra maneira de aderir as estampas sem chamar muito a atenção é optar por versões de cores mais escuras combinando as com o clássico preto. Nesse caso não tem como errar e fica um charme, além disso combina com todos os tipos de corpo.

combinação de peças estampadas

Combine uma peça lisa com uma estampada

Se você é um pouco mais ousada, mas ainda prefere se manter em uma zona de conforto quando o assunto são as estampas, escolha uma peça do look para ser a estrela da produção, capriche na padronagem e use uma peça lisa para complementar.

Veja nas fotos abaixo: a saia é o ponto alto dos looks, mas a camisa é mais simples, o resultado é uma produção cheia de cor mas sem exagero.

Vestir diferentes tipos de estampas

Renda  com estampa

Aqui está uma combinação que pode ser um sonho ou um pesadelo para o look de qualquer mulher. Para conseguir combinar esses dois elementos é necessário ter muito bom senso e um gosto para looks mais descolados: o segredo está maneira de combinar as peças.

A regra é simples! Se a estampa for muito chamativa escolha uma renda mais discreta com a trama mais fechada, além disso é preciso prestar atenção na combinação de cores, é muito importante que a renda tenha uma cor mais neutra ou que combine com a estampa.

Perceba que nos modelos das fotos a uma ligação entre as peças e isso inclui a cor dos acessórios, que se forem gritantes de mais vão transformar um look elegante em roupa de festa à fantasia.

como usar estampas e rendas

Combinar estampa com estampa

Quando o assunto é usar várias estampas em uma mesma produção a cautela sempre é sua melhor amiga, exageros nunca são bem vindos, mesmo que você seja a pessoa mais estilosa do mundo.

É preciso combinar as cores das estampas, por exemplo, se a saia é toda amarela e verde não adianta querer usar uma blusa vermelha e laranja que não há possibilidade de as coisas darem certo. É preciso ter pelo menos uma cor que esteja presente nas duas peças.

Outra forma bem interessante de combinar estampas é optar por padronagens parecidas, se a calça é de bolinha, a camisa também pode ser, você pode até mesmo usar os famosos conjuntinhos que voltaram com tudo nesse verão.

E não se esqueça quando o look tem muitas informações diferentes o calçado deve ser discreto para equilibrar as coisas, a mesma regra vale para os demais acessórios.

combinar estampas diferentes - estampas com estampas

Vestido estampado

Agora se nenhuma das opções acima te agradou ainda tem uma que ganha a grande maioria das mulheres, o vestido estampado! Não existe peça que combine mais com o nosso verão. Existem vários modelos de vestidos e é a mais feminina de todas as combinações.

Os que possuem tecido fluido e comprimento mais curto são um sucesso e combinam com quase todos os tipos de corpo, olha que graça a combinação da blogueira Camila Coutinho. Esse mesmo modelo poderia ser combinado com sandálias de salto alto ou mesmo tênis.

vestidos estampados como usar e combinar

Fontes das fotos: garotasestupidas.com, blogdamariah.com.br e lookbook.nu

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.
  • Quer perguntar para mais pessoas? Acesse nosso forum http://estampaweb.com/forum/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*