Tintas digitais sublimáticas da Gênesis

Encontrei o texto abaixo no site da maior fabricante brasileira de insumos para serigrafia, que atualmente entrou também no mercado da sublimação. Decidi postá-lo na integra para mostrar para vocês o quanto a sublimação parece ter vindo para ficar, pois quando uma empresa como a Gênesis entra em um mercado é por que ele é promissor.

Tintas digitais sublimáticas Subligen e Subliplus

A Gênesis, uma das mais conceituadas fabricantes de tintas serigráficas do Brasil, entrou de vez no mercado digital, com o lançamento de suas tintas digitais de fabricação própria. Desde 2009 a empresa vem comercializando uma linha de tintas digitais para sublimação, importada da Europa. Com este mercado em constante crescimento e grandes oportunidades de negócios, a empresa viu na sublimação a chance de investir no mercado digital. Paralelamente, a Gênesis Global passou a distribuir produtos para o mercado digital, como impressoras de pequenos e grandes formatos, acessórios, papéis especiais, softwares e kits completos para sublimação. Assim, a Gênesis e a Global conseguiram oferecer soluções completas para os seus clientes.

Em 2012 a Gênesis ampliou o seu setor industrial com a implantação de uma nova fábrica de tintas digitais, a contratação de uma nova equipe técnica e comercial e o lançamento da sua linha de tintas digitais base solvente para diversas cabeças de impressão. E, finalmente, em fevereiro de 2013, a Gênesis está lançando a sua tinta digital sublimática de fabricação própria, que já vem sendo testada desde o final de 2012, com a realização de diversas pesquisas e ajustes para a tinta proporcionar qualidade com bastante fluidez e produtividade.

Hoje a Gênesis trabalha com duas linhas de produtos:

LINHA SUBLIGEN (DS.1000)

Tintas digitais sublimáticas importadas para cabeças Epson DX4 e DX5. São tintas de maior concentração para obtenção de cores mais vivas e intensas. Ideal para empresas que buscam maior resolução na impressão e fidelidade nas cores.

DS.1001 – Tinta Digital Subligen para Sublimação Amarelo
DS.1002 – Tinta Digital Subligen para Sublimação Magenta
DS.1003 – Tinta Digital Subligen para Sublimação Light Magenta
DS.1004 – Tinta Digital Subligen para Sublimação Cyan
DS.1005 – Tinta Digital Subligen para Sublimação Light Cyan
DS.1006 – Tinta Digital Subligen para Sublimação Preto
DS.1007 – Tinta Digital Subligen para Sublimação Light Preto

LINHA SUBLIPLUS (DS.2000)

Tintas digitais sublimáticas de fabricação própria para cabeças Epson DX4 e DX5. São tintas desenvolvidas para proporcionar maior fluidez e performance, minimizando a quantidade de limpezas nas cabeças de impressão, ideal para empresas que trabalham com produtos promocionais de maior tiragem.

DS.2001 – Tinta Digital Subliplus para Sublimação Amarelo
DS.2002 – Tinta Digital Subliplus para Sublimação Magenta
DS.2004 – Tinta Digital Subliplus para Sublimação Cyan
DS.2006 – Tinta Digital Subliplus para Sublimação Preto

Além das tintas, a Gênesis também possui uma linha de produtos auxiliares para limpeza:

DS.1000 – Cleaner Digital Subligen para Sublimação
DS.1090 – Cleaner Digital Subliplus para Sublimação
DS.1091 – Cleaner Digital Flush para Sublimação
DS.1092 – Laca de Conversão para Sublimação

De forma alguma o intuito aqui é divulgar o produto deles, até porque nem o testamos, por isso não temos como dizer se é de qualidade ou não. Por isso queremos a ajuda de você visitante: já usou algum desses produtos? O que achou? Deixe seu comentário abaixo.

Para maiores informações sobre as tintas sublimáticas da Gênesis entre em contato com eles pelo site. Se quiser aprender mais sobre sublimação clique aqui.

7 comentários em “Tintas digitais sublimáticas da Gênesis”

  1. vcs vendem papel transfer para tecidos claros ou escuros? A minha impressora é laser colorida

    Responder
    • Olá! Não vendemos insumos aqui no Estampa Web… você pode tentar com algum de nossos patrocinadores. Diversos deles vendem.

      Responder
  2. bom dia. Gostaria de saber como fazer sublimação em chinelos tipo havaianas, se a mesma pode ser feita direto na borracha ou se é necessario alguma resina e o que seria essa resina?

    Responder
    • Olá… existem chinelos que são fabricados especialmente para sublimar. É necessário usar resina somente caso o chinelo não seja específico para sublimação. ABRAÇO

      Responder
  3. Olá, gostaria de saber como faço para adquirir a linha de tintas digitais sublimáticas da Gênesis.

    Responder
  4. Esses dias atras troquei minha tinta preta por uma genesis, no começo fiquei com receio, pois ela vem meio marrom no frasco, mas mesmo assim usei, e me surpreendi, muito boa, a tinta rende mto a cor dela é muito forte e outra a minha impressora eu tinha que ficar toda hora alinhando e agora raramente tenho q fazer isso. recomendo.

    Responder

Deixe um comentário