Sublimação em tecido

Esta é a máquina ideal para quem deseja fazer pequenas tiragens de camisetas estampadas, inclusive em fundos escuros.

A impressora Epson Plotter 4880 com kit para impressão em camisetas chegou no mercado com força total. A F1 Suprimentos está vendendo a máquina por R$ 35.000,00 (se conhece um fornecedor mais barato, deixe nos comentários para os demais visitantes), o que viabiliza a abertura do negócio de muitos visitantes do Estampa Web que querem produzir camisetas em pequena escala para comercializar pela internet.

* Nesse vídeo você pode ver a impressora em funcionamento.

Sublimação em tecido é uma realidade já a anos, porém o grande diferencial da Epson 4880 é a capacidade que a impressora tem de imprimir em fundo escuros, já que ela possui um cartucho de tinta branca.

Algumas especificações da impressora:

  • Área de Impressão: 43 cm x 60 cm;
  • Kit de impressão plana – Mesa em vidro para ancaixe da camiseta, com travas para perfeito alinhamento da camiseta para impressão.
  • Ajuste automático da prancha plana com sensores de posição;
  • Abertura máxima de 2 cm de altura;
  • Kit 8 cartuchos com 110 ml de tinta textil; (4 cartuchos com as cores primárias – CMYK; 4 cartuchos com tinta na cor branca).
Sublimação em tecidos

Sublimação em tecidos

42 thoughts on “Sublimação em tecido

  1. Bom dia, gostaria muito sim de ter uma máquina como esta, mais o problema é que o pessoal da F1 Suprimento, quando quer vender o produto liga pra nós por várias vezes, depois que consegue vender, nos esquece. Comprei uma impressora Epson no formato a 3 sublimática, tive um problema na mesma, liguei por várias vezes para o suporte técnico e até hoje não me retornaram, tive que dar meu jeito, a máquina tem uma garantia de 1 ano, eles sabem disso, preenchi um cadastro online e nada, assim fica difícil.
    (91)9135-5114

  2. Nunca tive problemas com a F1 Suprimentos, sempre me atenderam muito bem, já fizeram coisas q até não era permitido pela empresa somente para me ajudar.
    Acredito que o interessado maior do problema é você, eu não espero ninguém me ligar eu vou e ligo, pergunto, me informo, tudo.
    Uma ligação não custa nada, agora falar mal da Empresa pq ela não te ligou tenha dó neh..

  3. Olá Marco Aurélio, obrigado por difundir e divulgar este equipamento e outros em seu blog e parabéns pelo belo conteúdo.

    Hoje este equipamento (e os demais no mercado) tiveram um queda considerável nos preços. O preço deste equipamento hoje é em torno de 26 mil (tabela maio de 2013)

    Apenas um esclarecimento: O equipamento das imagens é uma EPSON 4880 com tinta textil para impressão em tecidos conhecida por F43W, porém o equipamento do video (embora também seja uma EPSON 4880) neste caso ela possui outra estrutura e trabalha com um tipo de solvente, para impressão em materiais planos com até 10cm de altura. Ambas NÃO trabalham com sublimação, sendo assim encaixariam-se mais em ESTAMPARIA DIGITAL do que em SUBLIMAÇÃO, conforme categorias do blog.

    Estava lendo Sobre o Estampa Web, e os mesmos motivos que o levaram a criar este canal (acesso a informação de forma fácil e de qualidade) me levou, juntamente com um grupo de mais de 500 profissionais da sublimação, a criar (recetemente) o Portal Sublimático.

    Fique a vontade através deste canal para mais informações. Mais uma vez obrigado e SUCESSO, vamos conversando.

    • Olá, Nilton
      Muito obrigado pelos esclarecimento! Agradeço em nome de todos os visitantes do Estampa.

      ABRAÇO

  4. Estou iniciando um negocio e estou com dúvida em relação a compra de impressoras. Consigo fazer sublimação em chinelos e em camisetas com a mesma impressora?
    Qual melhor impressora para trabalhar.

  5. OI EU ESTOU INICIANDO MEU TRABALHO COM TANSFER E GOSTAIA DE SABER ONDE COMPRAR TINTA SUBLIMATICA MAIS EM CONTA,POIS PAGUEI EM 100 GRAMAS 30 REAIS,QUERO COMPRAR QUANTIDADE MAIOR E TBM ESTOU COM PROBLEMAS DE ONDE COMPRAR OBM! OBRIGADA

  6. Boa Noite Nelton,
    Eu tenho 46 anos e fui aposentada por invalidez por fibromialia. Então não há muito o que fazer pra completar minha renda. Daí pensei em impressão de camisas.
    De todas, essa me pareceu a mais completa e num preço melhor – isso se tiver convênio com o BNDS.
    Estou começando faculdade de Direito, coisa que posso adaptar a minha incapacidade laboral. Mas eu preciso ter algo pra me ajudar pq fui aposentada com um salário mínimo.
    Vc recomenda? O retorno demora muito? ou tem alguma outra orientação.
    Por favor! Estou perdidinha nessa área, apesar de já conhecer de computação gráfica.
    agradeço e um forte abraço.

    • Olá, Fátima.

      A confecção de foto produtos e camisetas é uma alternativa barata de se iniciar um negócio. Com menos de R$ 5000,00 você já começa a sua produção.
      O que sempre recomendo antes de começar um negócio no ramo da sublimação é:
      Entender no mínimo o básico de computação gráfica;
      Estudar e conhecer seu público-alvo (clientes);
      Pensar onde, quando e como vai vender os produtos que fabricará.

      Pelo investimento ser baixo, se você vender bem, logo logo recupera o investimento. Mas fique atenta a frase: SE VENDER BEM!

      Abraço

  7. olá sou jose candido.
    Tenho uma estamparia. e tambem confecção de camisetas ,
    gostaria de saber o valor da maquina 4880.as condições de pagamentos.
    qual é o consumo da tinta e o rendimento
    e o cunto de uma estampa . obrigado . jose candido

  8. preciso conhecer alguém de foraleza, que venda desenhos já prontos para sublimação, pois tenho a maquina só faltas as folhas com desenhos, masculinos e femeninos para camisetas

  9. Tenho uma confecção de uniformes e trabalho com silk ,gostaria de saber :Qual a maquina adequada para o meu negocio ? E o valor ?
    Achei interessante o processo da sublimação.

  10. Minha curiosidade é saber qual empresário, estou falando empresário, nem um pequeno sonhador empreendedor, no seu estado normal investiria em uma impressora desta de 35 mil reais, sim porque, ter esse valor dado pelo fabricante, não significa que valha isto. Basta aguardar, e o tempo fará o fabricante implorar para que comprem por um valor muito mais abaixo que este, só aguardar !

    • Você trabalha com isso? Talvez eu me encaxe neste perfil empreendedor sonhador. Então vc acha que essa máquina e muito cara para o retorno que ela pode dar?

  11. ola! gostaria de saber onde consigo camisas para esse tipo de trabalho aqui em belem…
    e qual a media de preço?

  12. Bom dia, desculpe minha falta de informação, mas é possivel imprimir no papel sublimatico com tinta pigmentada e usar a prensa termica para passar a imagem impressa dessa forma em camisetas de algodão?

    • Olá… faça um teste e veja como fica a questão da qualidade. Eu particularmente nunca realizei o processo. Sublimar algodão até agora é um desafio que ninguém conseguiu resolver completamente.

      • Olá Marco, parabéns pelo site. Apenas seria interessante colocar datas nos artigos e comentários para facilitar a compreensão. Por exemplo, a sua afirmação acima é categórica que NINGUÉM conseguiu resolver completamente. Mas já existe um aritgo na Fremplast onde você informa que isso (sublimação em algodão) já é possível. Acho que ficou meio contraditório. Concorda? ;-)
        Abs e sucesso!

        • Olá, obrigado pela contribuição.
          Na verdade continua sendo um problema sublimar algodão hehe… Até hoje nenhum visitante do EW se disse 100% feliz com as técnicas e materiais disponíveis para tanto no mercado.

  13. Olá,

    existe algum post ou material sobre o fechamento de arquivos para sublimação em tecido, explicando por exemplo o melhor formato para salvar, se é melhor em RGB ou CMYK?

    Obrigada!

  14. Puxa,estou procurando saber quais as maquinas que preciso para montar um negocio de impressao em camisas,e nimguem responde com exatidao, nunca vi gente tao burocratica,ate parece reparticao publica.

    • Não é burocrático, mas também não é simples. Isso porque não existe somente 1 tipo de máquina muito menos só 1 tipo de camisa. Por isso que existem tantos tipos de técnicas. Você precisa ser mais específico: qual o tipo de camisa? Quais as cores? Qual a composição? Qual o tamanho das estampas? Qual a quantidade de peças que fará de cada estampa? e por ai vai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website