Transformando imagens(bitmaps) em vetores no Corel ou Illustrator

Em um mundo perfeito todos os clientes teriam suas marcas/logos em vetor, para serem usadas pelos designers nas mais diferentes aplicações. Mas como todos sabem, a vida não é assim.

Atire a primeira pedra quem nunca recebeu um cartão de visitas amarelado com o logo do cliente impresso para redesenhar e utilizar em uma estampa ou bordado. Nestes casos, o primeiro passo de todos é escanear ou fotografar o impresso, para depois que ele for bitmap redesenhá-lo ou rastreia-lo em algum software específico.

Todos sabem que para o resultado desta vetorização ser bom, a melhor forma é redesenhar tudo no braço (ou mouse, ou tablet…), o que geralmente leva muito tempo. Outra forma é automatizar o rastreio com ferramentas específicas do CorelDraw ou Illustrator.

No CorelDraw

O vídeo abaixo mostra como fazer o rastreio no Corel, utilizando a ferramenta PowerTrace (rastrear bitmap).

No Illustrator

O Adobe Illustrator também possui uma ferramenta para rastrear imagens e transformá-las em vetor, conhecida de Live Trace. Apesar do PowerTrace do Corel ter evoluído bastante nos últimos anos, o Live Trace tem me dado resultados sensivelmente melhores.

Com qualquer um destes dois softwares você conseguirá transformar imagens (logotipos, ilustrações, formas básicas, etc) escaneadas ou coletadas na internet em vetores, facilitando sua vida na hora de desenvolver novas estampas, bordados, transfers, strass, e outras aplicações.

Bom trabalho…

9 thoughts on “Transformando imagens(bitmaps) em vetores no Corel ou Illustrator

  1. Perfeito, me economizou 200 reais, estava quase comprando uma mesa digital simplesmente para fazer um desenho. Ficou show

  2. Boa tarde ,preciso mandar uma imagem em corel pra fazer um carimbo ,e na lanhouse não estão conseguindo,vc tem um site seguro pra eu estar baixando esse programa? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*