Onde conseguir bons vetores e fontes grátis

Uma dúvida de todo designer de estampas e bordados é onde encontrar boa “matéria prima” para suas criações: fontes, vetores, backgrounds, texturas, etc.

Abaixo fiz uma seleção de alguns dos melhores links, úteis para designers de todos os tipos.

O Estampa Web dispõe de diversos vetores gratuitos para download, clique e confira.

 

Free Vector Download

http://freevector-download.com/ – site com diversos vetores que podem ser abertos tanto em Corel quanto em Illustrator. O site não conta com uma variedade tão grande de vetores, porém conta com vetores exclusivos que você só encontra lá, além de ser o único especializado em vetores para estampas.

http://www.bittbox.com/category/freebies – blog com diversas “coisas grátis” (freebies) para designers, principalmente texturas e fontes. Contém também alguns vetores para Corel e Illustrator.

 

http://garcya.us/category/vector-graphics/ – blog destinado a web designers, mas com vasto material gratuito que pode ser utilizado no design de estamparia.

 

http://free-vectors.com/ – site que disponibiliza diversos downloads de vetores

 

http://www.freevectors.net/– muita arte vetorial para baixar.

 

http://www.vecteezy.com/ – download de vetores em EPS.

 

 

https://br.freepik.com/ – Este site se propõe a ser uma espécie de Google da busca de vetores e imagens. Você digita um termo ou palavra que ele tenta achar em diversos outros sites o material para você.

 

Todos sabem que tem muita porcaria em sites de download grátis, portanto cabe a você garimpá-los e tirar somente o material bom (cuidado para não clicar em anúncios disfarçados de download).

Visitando periodicamente estes sites você irá montar uma boa biblioteca de vetores para utilizar em suas artes e economizar seu precioso tempo. Mas não se iluda pensando que somente com vetores prontos da internet sua carreira de designer de estampas vai decolar… portanto “Mãos na Massa”, ou melhor, mãos nas suas próprias ilustrações.

Tem mais sugestões de links? Mande para a gente clicando aqui.

4 comentários em “Onde conseguir bons vetores e fontes grátis”

  1. Olá,
    Gostaria de saber se ao pegar esses vetores posso utilizá-los comercialmente e como faço para dar os devidos créditos. Por exemplo, se eu usar mais de um vetor de criadores diferentes tenho que colocar os créditos de cada vetor na camiseta?
    Grata

    Responder
    • Olá Thalita… geralmente o site de download diz como fazer os créditos. Na maioria dos casos não precisa dar créditos.
      Se você pega diversos vetores e muda eles consideravelmente é quase como se você tivesse feito um desenho novo, portanto não existem mais créditos.
      ABRAÇO

      Responder
  2. Olá,

    Se eu pegar vetores prontos desses sites e estampar em camisetas por exemplo, estaria cometendo erro grave de uso dessas imagens ou estão livres para esse fim?

    Responder

Deixe um comentário